Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

01
Ago18

Tu, eu e todo o tempo do mundo...

gaivotazul

 

Esta semana comecei a ler um novo livro. Um livro escolhido por ti. Um livro que provavelmente acabarei de ler ainda antes da semana chegar ao fim.       

 

Também tu já sabes e gostas de ler. Em voz alta. Conferindo realidade ao imaginário do autor enquanto lês.

Leste a crítica da contra capa segundo a qual esta era uma história que fazia rir e chorar em cada página, e de algum modo sentiste que era apropriada para mim. 

 

Quando finalmente concluí o livro que me acompanhava havia algum tempo, acercaste-te de mim com entusiasmo e não sossegaste enquanto não abri o "teu" livro. 

Ainda não concluíra a primeira página já tu perguntavas numa alegre inquietude difícil de conter "Escolhi bem?"; " Já estás a rir?".

Não te podia dar a informação que não tinha mas não te queria desencorajar. Prossegui a leitura prometendo que depois te responderia.  

 

Durante alguns minutos ainda lutaste contra o cansaço. Derrotada por ele adormeceste encostada a mim.

   

Ainda é cedo para analisar as emoções que em mim o livro desperta. Não chorei, mas também ainda  não ri. Apenas dobrei os cantos das folhas nas quais me demorei em determinada reflexão. Quero a elas voltar mais tarde. Gosto de o fazer. 

Uma coisa é certa. Este livro foi-me por ti oferecido.  Só por isso, suscetível de causar a lágrima presa, não de tristeza mas de alegria, e de me fazer sorrir. E enquanto o estiver a ler, contigo deitada a meu lado, serei só "Tu, Eu e Todo o Tempo do Mundo".

   

IMG_4259.JPG