Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

18
Jul18

Afinal talvez deva...

gaivotazul

Talvez não devesse. E na maioria das vezes digo a mim mesma que me vou manter calada. Que serei mera espectadora da cena que a seguir se irá desenrolar. Mas uma vez confrontada com a situação, uma vez chegada ao local, não me consigo conter e começo a falar. Tomo as rédeas, assumo o controlo e ajusto o discurso. 

Talvez não devesse, mas há um limite para as barbaridades que se conseguem ouvir. Como podem os comandantes e capitães precipitar, deliberamente ou por incompetência, as suas embarcações contra as rochas?     

Nestas alturas sei que, por muito que não queira, nasci para liderar. E não quero. Mas é inerente ao meu ser. Tenho em mim as competências necessárias para o fazer. Por outro lado, quando nem do meu próprio barco assumo os comandos como poderei dizer a outros como navegar?

Talvez não devesse. Repito para mim que farei somente o trabalho que me compete. Descuido-me. Apanho no ar uma frase que antecede uma ação com a qual não concordo. Que sei estar incorreta. E não me contenho. Puxo a mim a responsabilidade de fazer mais e melhor. De fazer bem. Sobrecarrego-me e inevitavelmente sobreponho-me.

Talvez não devesse. Mas como não agir quando sei diferente. 

Concluo agora que talvez não devesse. Que talvez não devesse questionar. Concluo agora que talvez devesse. Talvez devesse assumir quem sou, como sou.  

Se sei fazer que faça. Se sei falar que  fale. Não pelos outros mas por mim. Para que não me diminua nem me demita das minhas capacidades ainda que com elas venham as responsabilidades. Por que essas sempre vêm. Quer queiramos quer não.

Afinal talvez deva...

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D