Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

17
Abr18

Não sabia que a tinha em mim...

gaivotazul

Estava distraída. Segurava a guitarra e dedilhava alguns acordes ao acaso. De repente os meus dedos, as minhas mãos, começaram a tocar uma melodia que me era familiar, mas cuja partitura nunca havia estudado. “Conheço esta música. Como é que a sei tocar?”.

Surpreendida. Pesquisei rapidamente pelos seus acordes. “Sim, está certo. É esta a melodia que estou a tocar. Como é isso possível?”.

Há um ano atrás, mal conseguia segurar na guitarra. Não acreditava que as minhas mãos a pudessem tocar. Desconhecia que os acordes e travessões que tanto me custavam fazer poderiam ser simplificados. Adaptados a mim. Ao meu sentir e ao meu saber. Tive ajuda. Agradeço por isso. Mostrou-me que “há sempre uma maneira”.

Mas hoje, é por mim que faço o caminho, que procuro a direção a seguir sabendo que se me perder posso voltar atrás. Improvisando, experimentando. Não fico há espera. Não posso. Adoraria fazer este caminho acompanhada. Dividindo as frustrações pelos obstáculos encontrados, partilhando as alegrias pela superação dos mesmos. Pelas conquistas dos sonhos que não foram sonhados a sós.

 

Decidida a experimentar, fui-me embrenhando mais na melodia. Incentivada a continuar por cada acorde, por cada som acertado.

 

Estou grata. Triste e feliz ao mesmo tempo. Como triste é a música cuja melodia tocar me alegra.

Não sabia que a tinha em mim… A capacidade de fazer acontecer. Agora sei.

O que mais terei em mim que ainda desconheço? O que mais teremos cada um de nós? Acho que teremos que arriscar. Arriscar fazer, arriscar ser, arriscar sentir. Só assim saberemos. Só assim saberei. E eu vou saber. Vou saber o que mais tenho em mim.

 

thXSHYES8J.jpg

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D