Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

11
Mai18

Dez minutos!

gaivotazul

Dez minutos! Disponho de dez minutos e depois terei de sair. Em passo apressado. Como se pelo apressar do passo pudesse recuperar o tempo que aqui despendi. 

 

Ruído. Está demasiado ruído à minha volta. Onde está o botão do volume? São muitas vozes em simultâneo que se sobrepõem. Demasiadas. Tornando impossível distinguir temas de conversa. Dificultando escutar o meu próprio raciocínio. 

É o ruído do moinho da máquina de café, da loiça atirada para o lava-loiça, dos copos a tilintar, dos colegas de trabalho que se cumprimentam entusiasticamente, do casal que discute um qualquer plano de negocios, das funcionárias que hoje estão mais efusivas que o habitual. Talvez seja por ser sexta feira.

 

Oito minutos. Ainda tenho oito minutos. Coloco os auscultadores e seleciono o artista. Cat Stevens. E que apropriado. Em modo aleatório a escolha recaiu em "I can keep it in". Talvez seja isso. Talvez hoje ninguém o consiga conter. Daí o ruído. Tudo o que sentimos e pensamos tem de ser extravasado. Não amanhã, nem daqui a pouco, mas agora!

Sabes o que eu queria ouvir? "I'm On My Way"...

Talvez tenha sorte e ela toque enquanto me faço ao caminho. Em passo apressado porque dez minutos era o tempo de que dispunha e já esgotaram.