Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

27
Abr18

Contra mim falo...

gaivotazul

Cada um no seu passo, uns mais certos outros em atropelo, seguem na mesma direção ou em sentido contrário. Os olhares não se cruzam, os lábios não sorriem, nenhum som deles é emitido. Nem acenos de cabeça em jeito de cumprimento ou votos de bom dia. Nada.

No Mundo mas Dele isolados, seguem ligados às tecnologias enquanto a bateria lhes permitir.

Quase todos sem excepção caminham de olhos postos num ecrã. Na mão um equipamento como extensão do próprio corpo e nos ouvidos os auriculares.

Enquanto escutam ou fingem escutar músicas tão diversificadas quanto cada um deles, não escutam não veem, não falam do que os rodeia, com quem os rodeia.

Passa-lhes ao lado o riso da criança que corre de mão dada com a mãe para a travessar a estrada antes da mudança do sinal, como se de um jogo se tratasse. Passa-lhes ao lado o "Bom Dia" apressado da Dª Luísa que todas as manhãs os netos à escola leva. O "Bom dia" do polícia destacado e estacado no meio da estrada enquanto trabalhos de manutenção decorrem no subsolo. Escapa-lhes o debate aceso dos motoristas de carreira que aguardam o inicio do turno. Perdem o olhar e o sorriso da distribuidora de jornais que diariamente - ao sol, à chuva, ao vento e ao frio - nos presenteia com a sua presença e que, ainda que não a olhem, nos olha e nos sorri.

É certo porém, que enquanto ligados através de um fio, se alheiam do ruído do trânsito, das caras fechadas, das linguagens menos próprias, dos problemas e desabafos de quem os rodeia. 

Passa-lhes todo um Mundo ao lado. Um Mundo de dor com um lado sujo e frio, mas também um Mundo de cor, quente e alegre.

Estão no seu próprio Mundo. Esquecendo-se de aproveitar Este em que vivem.

Contra mim falo...

 

thHDJ97PZZ.jpg

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D