Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

21
Mai18

As Minhas Sapatilhas Amarelas!

gaivotazul

Este não é um texto sobre sapatilhas. É um texto sobre uma das minhas memórias de infância. Daquelas que colocam um sorriso no rosto e aquecem a alma.

Este não é um texto sobre sapatilhas. É um texto sobre "As Minhas Sapatilhas".

 

Não sei ao certo que idade tenho. Seis, sete anos talvez. São horas da ginástica. Ginástica à séria. Não da que se faz na escola. Mas num ginásio. Se bem que é um ginásio pequeno e polivalente. Diria que nunca fui praticante de Ginástica enquanto modalidade desportiva. Talvez tenha sido sem que nunca o tenha percebido. Seja como for, são horas da ginástica e cumpre-se o ritual. Coloco o meu maiô azul celeste e calço as minhas sapatilhas Amarelas.

Sou outra pessoa quando as trago calçadas. Tenho o sol nos meus pés. Sinto-me leve, ágil... feliz. Como se pudesse voar e tocar o céu.

Pouco recordo dos exercícios. Do trampolim ou das cambalhotas. Apenas a sensação de leveza de cada salto alto. Apenas e tão somente a imagem das sapatilhas amarelas nos meus pés. Posso dançar e correr com elas. Posso ser o que quiser com elas. Trago o Sol nos meus pés. Posso ser quem quiser. E o que quero ser, é aquela criança que calça o Sol e sorri porque se sente feliz.

6160131124_1_2_4.jpg