Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

04
Abr18

As histórias que escrevi enquanto dormia…

gaivotazul

Estou sonolenta. Passei parte do dia a desejar aquele momento em que finalmente deitaria o meu corpo cansado sobre a cama e adormeceria. Agora que a noite chegou, desperto. Desperto porque há tanto para ler e escrever…

 

No momento em que fecho os olhos, abro uma porta. Uma porta para um mundo onde as palavras correm soltas de mãos dadas com os sonhos. Onde a palavra incongruente ganha sentido. As frases surgem em catadupa, perfeitamente encadeadas, desprovidas de lógica mas repletas de significado.

No momento em que fecho os olhos, a caneta da imaginação começa a escrever a mais bela das histórias. Quero abrir os olhos. Pegar na lapiseira e no papel e registar os segredos que a minha alma me conta. Receio que a frase se esfume no momento em que o fizer. Assim, mantenho os olhos fechados e escuto, encantada, as histórias, desejando que as conserve na memória para quem sabe amanhã as escrever. Mas os segredos que a minha alma me conta são histórias que só entre nós devem permanecer e por isso se desvanecem quando os olhos abro.

 

Acordo. Percebo que não cheguei a despertar. Não li nem escrevi. Que dormi. Que sonhei. Que sonhei que escrevia as mais belas frases. Que adormeci embalada pelas histórias que o meu coração escutou e que escrevi enquanto dormia.

Continuo sonolenta. Um novo dia pela frente. Um novo capítulo do qual serei leitor e escritor. Histórias que quando a noite cair ganharão vida. Olhos que se abrem porta que se fecha. Talvez a deixe entreaberta. Quem sabe assim as palavras não se esfumem e as histórias permaneçam. As histórias que escrevi enquanto dormia…

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D