Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

23
Out17

Quando o que nos liberta nos prende...

gaivotazul

Quero escrever!

Dizem que escrever liberta, mas e se, ao invés de nos libertar, escrever nos aprisionar?

Tenho imensos pensamentos dispersos, inúmeras frases começadas, outras tantas por terminar, ideias dispersas sem sequência lógica que não  consigo encadear. O cansaço faz-se sentir com particular intensidade dificultando a tarefa.

Por onde começar?... Por onde começar?... A pergunta ecoa em mim na esperança de que ao ser repetida a resposta surja. Deveria começar por fechar os olhos e inspirar fundo deixando o pensamento fluir com naturalidade. Contudo, receio que se o fizer acabarei por adormecer sem me dar conta e passarei a noite a escrever e a reescrever a mesma história uma e outra vez, numa espiral sem principio nem fim.

Volto à primeira interrogação - "E se escrever nos aprisionar?"

Como pode algo que nos confere liberdade nos aprisionar?

Tenho medo! Medo que tal como no passado, as coisas simples que amo, como escrever, sejam menosprezadas, deturpadas, destruídas. Medo que a simplicidade com que procura revestir a minha vida seja abalada por pura malícia.

Sei que a única forma de vencer este medo é ousar. É arriscar uma vez mais dar-me a conhecer e assumir quem sou e o que escrevo sem recear os demais. É acreditar que por cada individuo que não me deseje bem, haverá dois seres a desejá-lo. É acreditar que o Amor tudo pode e tudo vence. É acreditar em mim!

Mas... Mas eu não sou apenas eu. Eu sou eu e todos os que me rodeiam e de mim dependem. O que faço, o que digo, o que escrevo, interfere com todos. Ao expor-me, ao assumir quem sou, exponho todos os que me rodeiam e que não pediram para o ser. E assim sendo, tenho de me manter no meu canto por mais algum tempo, tentando gerir este difícil equilíbrio que nos (in)define.

(...)

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D