Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

13
Ago17

Parabéns Mark Knopfler

gaivotazul

12 Agosto de 1949
O Mundo ainda não o sabia mas nascia um ser com uma luz especial, destinado a tocar o coração de muitos e a iluminar o caminho de outros tantos - Mark Knopfler...

Se me perguntarem quando comecei a ouvir as suas musicas, não saberei dizer.
Diria que o ouvi tocar muito antes de eu nascer... diria que o ouvi tocar antes de eu nascer para esta vida e continuei a ouvi-lo após (re)nascer e não parei desde então...

Em casa os seus álbuns sempre se fizeram ouvir. Ás vezes alto e bom som com a luz do dia a entrar pela janela, outras baixinho no escuro, com as luzes da aparelhagem verdes e vermelhas que subiam e desciam ao ritmo dos graves como única luz de presença.

Diria que Mark tem uma mensagem para cada etapa ou acontecimento das nossas vidas. Pode-nos puxar para cima, pode acalmar as nossas inquietudes, pode... se o deixarmos, pode... se o escutarmos.

Agora mesmo, oiço "Going Home" enquanto escrevo estas linhas. Já algumas a antecederam e outras irão suceder-lhe.
Juro que tenho que fazer um esforço para continuar a escrever. Que a minha vontade é pousar a caneta para simplesmente escutar... e é isso que farei!
A escrita terá de ficar para depois, muito embora a tenha iniciado como forma de prestar um singelo tributo A Mark Knopfler no dia do seu aniversário.
Mas que melhor tributo poderia eu prestar que não o de simplesmente o escutar?
Boa noite...
(Sailing to Philadelphia a tocar)

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D