Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Páginas soltas...

Páginas soltas...

29
Out17

Ao longe o Mar...

gaivotazul

Sentada no areal contemplas o Mar em toda a sua extensão.

Esse mesmo mar que cedo te levou o(s) que mais amaste.

Durante uns tempos, falavas-lhe baixinho, pedindo que te devolvesse o que levara sem pedir. Por vezes gritavas-lhe libertando a tua zanga, raiva, mágoa, desespero. Por fim, pareceste aceitar que ele apenas tomou conta, protegeu e guardou junto a si o(s) que mais te amaram. Não lhe guardaste rancor...

 

Sentada no areal contemplas o mar em toda a sua imensidão.

O sol aperta e incide os seus raios sobre a tua pele do rosto fustigada por incontáveis horas de exposição aos elementos da natureza. O lenço negro que te cobre parcialmente os cabelos e o rosto não é suficiente para amenizar os seus efeitos.

Os anos pesam-te. As tuas vivências marcadas nas finas linhas do teu rosto.

O luto que ainda menina envergaste nunca definiu a tua cor. Nunca murchaste, nunca baixaste os braços. Lutaste e seguiste em frente enquanto as tuas forças o permitiram. Foste esposa, mãe, avó, Mulher.

"Clara" é o teu nome e foi dessa forma - clara - que deixaste a tua marca em nós.

 

Também tu partiste prematuramente mas, de algum modo, permaneceste junto dos que ficaram. É por isso que te conheço mesmo sem nunca te ter conhecido. Cresci sabendo que desse lado olhavas por mim e me davas a mão, ajudando-me a ultrapassar os obstáculos com que ao longo da vida me tenho deparado. Nos momentos mais difíceis é para ti que me volto sabendo que me ajudarás a chegar onde preciso for. Sinto o teu amparo, o teu colo.

Sempre desejei que parte de ti vivesse em mim. Por vezes interrogo-me se terei herdado apenas a inquietude? Gostava que a tua serenidade perdurasse em mim. Essa mesma serenidade com que pareces observar o mar.

 

Olho a tua fotografia. Nela, sentada no areal, contemplas o mar em toda a sua profundidade...  

 

IMG_9006.JPG

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D